Forum
See question

Menus de utilizador   

126 views
0
0

Boa tarde,

Tenho um utilizador que ao abrir o Primavera num postos os menus aparecem em duplicado e triplicado, mas se o mesmo utilizador abrir o Primavera no servidor os menus aparecem apenas uma vez.

Também aparece ecrã azul ao aceder ao backstage do ERP no posto mas não acontece no servidor.

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Marked as spam
Criado há 2 anos e 10 meses pauladomingos
p
pauladomingos Responsiveness Member
7 answers
0
Private answer

Bom dia , está-me a acontecer o mesmo num cliente, consegue-me dizer qual foi a solução?

Obrigado.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 1 semana anapereira
a
anapereira Responsiveness Member
    0
    Private answer

    Bom dia,

    Aconteceu o seguinte:

    o utilizador A acede a dois postos. Posto 1 - antigo e posto 2 - novo. O posto antigo está com o problema dos menus e não consegue aceder ao backstage. Instalei Primavera no posto novo e o utilizador ao aceder ao novo, os menus apareciam corretamente e tinha acesso ao backstage. Hoje ao abrir Primavera dá o seguinte erro "não é possível aceder aos dashboards, ocorreu um erro inesperado" e os menus já aparecem desconfigurados. No servidor se eu aceder com o utilizador A já não dá erro de dashboards e os menus aparecem corretamente. O meu utilizador que é técnico, administrador e super, no posto 1 e 2 dá o mesmo erro e com menus desconfigurados e no servidor funciona bem. Não me parece um erro de base de dados a não ser que na tabela exista referencia aos postos.

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 10 meses pauladomingos
    p
    pauladomingos Responsiveness Member
      Comments
      @pauladomingos, Sugiro a criação de um ticket para se analisar a causa do problema uma vez que consegue reproduzir o mesmo. Recomendo que detalhe no pedido que efetuar.
      2 anos e 10 meses
      armandogonalves
        Bom dia. Estou a ter o mesmo problema, cara @pauladomingos . Conseguiram resolver a questão?
        1 ano e 10 meses
        carlossousa-2
          0
          Private answer

          @pauladomingos Neste cenário concreto, seria importante identificar a causa, mas não o consigo identifica-la.

          Por algum motivo estes registos dessa configuração ficam em conflito na Ribbon e provocam esse comportamento.

          Para resolver, sugerimos que, em cada empresa onde o utilizador tem este comportamento, seja feito o seguinte delete diretamente na base de dados, na tabela: "AtalhosRibbon" aplicando o filtro ao utilizador.

          Caso não resolva, sugiro um 2º teste que passa por criar um utilizador de teste novo nesse ambiente e se a situação também ocorre.

           

           

           

          Faça login para poder traduzir
          Marked as spam
          Criado há 2 anos e 10 meses armandogonalves
          armandogonalves Most Valuable Professional
            0
            Private answer

            O que acontece é que os menus superiores são sempre os mesmos independentemente da opção de escolha do menu inferior, ou seja quer o utilizador escolha MarketingVendas ou Recursos Humanos, os menus superiores não mudam.

            Faça login para poder traduzir
            Marked as spam
            Criado há 2 anos e 10 meses pauladomingos
            p
            pauladomingos Responsiveness Member
              0
              Private answer

              @pauladomingos, Por favor, pode disponibilizar um print com o exemplo de como aparecem os menus?

              No posto de trabalho, onde o utilizador tem este problema, pode apagar os temporários?

              Existe extensibilidade nesse ambiente?

               

              Faça login para poder traduzir
              Marked as spam
              Criado há 2 anos e 10 meses armandogonalves
              armandogonalves Most Valuable Professional
                0
                Private answer
                Marked as spam
                Criado há 2 anos e 10 meses pauladomingos
                p
                pauladomingos Responsiveness Member
                  1
                  Private answer

                  Boa Tarde,

                   

                  verifique se na visualização está 100%

                  Faça login para poder traduzir
                  Marked as spam
                  Criado há 2 anos e 10 meses garrygonalves
                  garrygonalves Loyal Contributor