Forum
See question

Impressão talões – POS em cloud   

19 views
0
0

Boa Tarde,

tenho um cliente com Primavera v10 numa cloud própria. Acedem a todas as aplicações por remote APP.

Pretendem agora efetuar a mesma forma de acesso e utilizar o POS.

Acontece que as impressoras neste tipo de acesso ficam com nome acrescentado de (redirected xx). Desta forma, com a configuração da impressora no POS sem esse nome o programa indica que não consegue encontrar a impresssora.

Não é possível adicionar esse texto (redirecte xx) na tabela das impressoras no ERP por limite de caracteres. Mesmo que fosse posível o xx referente ao m número atribuido pelo windows altera sempre que se efetua novo acesso.

Se numa impressão de outro report no ERP selecionar a tal impressora de talões, o programa consegue imprimir, ou seja não se trata de uma situção de drivers ou instalação incorreta.

Alguem nesta situação? Como conseguiram ultrapassar?

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Vendas
Marked as spam
Criado há 2 anos e 3 meses pedrosantos
p
pedrosantos Responsiveness Member
3 answers
0
Private answer

Como referiu o Armando, em termos de Primavera a configuração em local e em TS é a mesma, o nome da impressora de POS tem que coincidir com o que está no ERP e esqueça o redirect.

Podem estar a faltar politicas de grupo no servidor como está no anexo.

Se ainda assim não funcionar corretamente, então o ideal será contactar o suporte, mas pela minha experiencia o problema não é do ERP.

Faça login para poder traduzir
Attachments:
Marked as spam
Criado há 2 anos e 3 meses filipadomingues
f
filipadomingues Responsiveness Member
    Comments
    Boa tarde Chegou a encontrar solução para isto? Tenho o mesmo problema e nao encontro solução, embora tenha outros postos a funcionar corretamente
    1 ano e 5 meses
    davidsantos
      0
      Private answer

      Boa Tarde Armando. Muito obrigado pela sua resposta.

      Efetivamente já noto que o talão já é enviado para a impressora (vejo a lista de impressões a enviar o ficherio para a impressora e não fica pendente). Contudo a mesma não imprime o talão. Se enviar um outro report qualquer (impressão em A4) através de RDP é impresso sem problema. Já o talão ou mesmo mapas/talões de exploração no POS (análise de vendas, etc) não são impressos.

      Como Primavera instalado na própria máquina cliente a impressora funciona sem problemas.

      Contudo claro, neste clietne com cloud a ideia será não ter instalações em postos.

      Alguma sugestão?

      Mais uma vez, obrigado.

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 2 anos e 3 meses pedrosantos
      p
      pedrosantos Responsiveness Member
        1
        Private answer

        A única configuração que é necessário fazer é colocar o nome da impressora que se encontra registada no windows do posto que acede, nas definições da impressora.

        Faça login para poder traduzir
        Marked as spam
        Criado há 2 anos e 3 meses armandogonalves
        armandogonalves Most Valuable Professional