♥ 0 | Boa Tarde, Tenho gabinetes de contabilidade que Todos os anos não funciona o (Data Update) – ECHO. No ano anterior a primavera liga-se lá corre uns scripts e lá fica resolvido a funcionar para aquele anos. Passado um ano sai novas tabelas de IRS e outros e lá está já não funciona outra vez e todos os anos sem execeção ando nisto com os clientes que são gabinetes de contabilidade. Tenho o cuidado de fazer as seguintes verificações prévias todos os anos para evitar estar sempre com o mesmo problema [(Data Update) – ECHO não funciona] Todos os anos nos gabinetes de contabilidade. Em alguns casos tive a preocupação de tentar forçar o arranque pelo atalho Marked as spam |
Private answer É triste mas é verdade , a quantidade de clientes que se queixam desta evolução que em nada é uma evolução, mesmo com atualizações feitas o data update não disponibiliza as tabelas de irs e outras alterações, dando origem a queixas e perda de trabalho por parte dos parceiros. Para os parceiros como eu que têm gabinetes de contabilidade desejo muita paciência Simplifiquem os processos , não os compliquem . Marked as spam | |
Private answer Para que o Data Update detete as novas tabelas de IRS estas terão de se encontrar no Priempre (responsável pela execução da tarefa é o BOT/Echo). Se as tabelas não forem inseridas pelo Bot/Echo, o Data Update nem o ERP vão apresentar a atualização das referidas tabelas. Não é suficiente indicar que o serviço está a ser executado. Terá de ser executado com sucesso as tarefas. Se a tarefa que atualiza a informação das tabelas não for executada com êxito não adianta nada estar a ser executado. Existe uma faq que explica claramente o que deve ser validado e como se verifica se as tabelas estão no priempre ou não. Marked as spam Comments Eu tenho o caso de clientes que no Echo tenho a seguinte mensagem de erro (já há alguns dias) e não aparece lá as tabelas de 2025:
Nota: versão do Bot 10.0010.6000.
Sincronization: Error sincronizing instance Default: A operação devolveu um código de estado inesperado ’BadGateway’: ’
502 Bad Gateway
502 Bad Gateway
Microsoft-Azure-Application-Gateway/v2
’. | em Primavera.Lithium.FileStore.Hydrogen.Rest.Client.ServiceClientActions`1.d__20.MoveNext()
— Fim do rastreio da pilha da localização anterior em que a excepção foi emitida —
em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task)
em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task)
em Primavera.Lithium.FileStore.Hydrogen.Rest.Client.ServiceClientActions`1.d__4`1.MoveNext()
— Fim do rastreio da pilha da localização anterior em que a excepção foi emitida —
em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task)
em Primavera.Bot.DataUpdateTopic.DataUpdateHandler.ProcessMessage(IMessage message) @edgarsantos Por favor, formalize o pedido, via ticket de suporte de forma a que a equipa analise. Essa versão do BOT 10.0010.6000 é de 11/2023.
Tenho ideia que muitos desses problemas já estão resolvidos.
A mim atualizou bem. @edgarsantos Qual a versão do sistema operativo do servidor? @armandogonalves Windows Server 2019 |