Forum
See question

Atualização de Dados (Data Update) – ECHO não disponibiliza nem tabelas nem alterações legais   

31 views
0
0

Boa Tarde,

Tenho gabinetes de contabilidade que Todos os anos não funciona o (Data Update) – ECHO.

No ano anterior a primavera liga-se lá corre uns scripts e lá fica resolvido a funcionar para aquele anos.

Passado um ano sai novas tabelas de IRS e outros e lá está já não funciona outra vez e todos os anos sem execeção ando nisto com os clientes que são gabinetes de contabilidade.

Tenho o cuidado de fazer as seguintes verificações prévias todos os anos para evitar estar sempre com o mesmo problema [(Data Update) – ECHO não funciona] Todos os anos nos gabinetes de contabilidade.
– Utilizador com acesso a modulo de RH
– Empresa produtiva
– Boot com serviço ativo
– Cliente atualizado

Em alguns casos tive a preocupação de tentar forçar o arranque pelo atalho
crio um atalho para:
C:\Program Files\PRIMAVERA\SG100\Apl\Primavera.DataUpdate.Wizard.exe /idefault /uXXXXX /pPPPPP /t0 /l0
Onde tem o XXXXX deverá colocar o login do utilizador onde tem o PPPPP deverá ter a password do ERP.
Onde o i representa a instância, o u o utilizador, o p password, o t é a linha (0 LE e 1 LP) e o L a localização (0) Portugal Continental.
E efetivamente arranca mas depois continua sem aparecer as ditas tabelas de IRS e alterações legais feriados e outros.
A primavera recusa-se a avançar com um bukSql (como existia na v9), em clientes com poucas bases de dados o script ainda resolve, mas nos gabinetes com algumas bases de dados o problema adensa-se.
Será que mediante isto alguém me consegue dizer o que será preciso fazer mais ou o que estarei a fazer de errado? se alguém me conseguir ajudar a arranjar uma solução definitva agradecia imenso

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Recursos Humanos
Marked as spam
Criado há 7 meses e 14 horas jooribeiro
j
jooribeiro Loyal Contributor
2 answers
2
Private answer

É triste mas é verdade , a quantidade de clientes que se queixam desta evolução que em nada é uma evolução, mesmo com atualizações feitas o data update não disponibiliza as tabelas de irs e outras alterações, dando origem a queixas e perda de trabalho por parte dos parceiros.

Para os parceiros como eu que têm gabinetes de contabilidade desejo muita paciência

Simplifiquem os processos , não os compliquem .

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 6 meses e 3 semanas andrmota
a
andrmota Responsiveness Member
    0
    Private answer

    Para que o Data Update detete as novas tabelas de IRS estas terão de se encontrar no Priempre (responsável pela execução da tarefa é o BOT/Echo). Se as tabelas não forem inseridas pelo Bot/Echo, o Data Update nem o ERP vão apresentar a atualização das referidas tabelas.

    Não é suficiente indicar que o serviço está a ser executado. Terá de ser executado com sucesso as tarefas. Se a tarefa que atualiza a informação das tabelas não for executada com êxito não adianta nada estar a ser executado.

    Existe uma faq que explica claramente o que deve ser validado e como se verifica se as tabelas estão no priempre ou não.

    DATA UPDATE – PRIMAVERA Support Forum

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 7 meses e 11 horas armandogonalves
    armandogonalves Most Valuable Professional
      Comments
      Eu tenho o caso de clientes que no Echo tenho a seguinte mensagem de erro (já há alguns dias) e não aparece lá as tabelas de 2025: Nota: versão do Bot 10.0010.6000. Sincronization: Error sincronizing instance Default: A operação devolveu um código de estado inesperado ’BadGateway’: ’ 502 Bad Gateway 502 Bad Gateway Microsoft-Azure-Application-Gateway/v2 ’. | em Primavera.Lithium.FileStore.Hydrogen.Rest.Client.ServiceClientActions`1.d__20.MoveNext() — Fim do rastreio da pilha da localização anterior em que a excepção foi emitida — em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) em Primavera.Lithium.FileStore.Hydrogen.Rest.Client.ServiceClientActions`1.d__4`1.MoveNext() — Fim do rastreio da pilha da localização anterior em que a excepção foi emitida — em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) em Primavera.Bot.DataUpdateTopic.DataUpdateHandler.ProcessMessage(IMessage message)
      7 meses e 10 horas
      edgarsantos
        @edgarsantos Por favor, formalize o pedido, via ticket de suporte de forma a que a equipa analise.
        7 meses e 9 horas
        armandogonalves
          Essa versão do BOT 10.0010.6000 é de 11/2023. Tenho ideia que muitos desses problemas já estão resolvidos. A mim atualizou bem.
          7 meses e 9 horas
          filipadomingues
            @edgarsantos Qual a versão do sistema operativo do servidor?
            7 meses e 8 horas
            armandogonalves
              @armandogonalves Windows Server 2019
              6 meses e 4 semanas
              edgarsantos