Forum
See question

Erro ao gravar funcionários que migraram da V9 para V10   

1 views
0
0

Bom dia,

Depois migrar da V9 para V10, algumas fichas de funcionários ao gravar dá o seguinte erro ao validar informação submetida: “cadeia de carateres de entrada em formato incorreto”.

Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigada

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Recursos Humanos
Marked as spam
Criado há 3 anos e 11 meses marisafernandes
m
marisafernandes Responsiveness Member
3 answers
0
Private answer

Bom dia, ocorreu uma situação similar num cliente , foi detetado depois de migrado para a V10 ao gravar um funcionario , mesmo sem alterar nada na ficha , ocorre o erro :  “cadeia de carateres de entrada em formato incorreto” no profiler não detetamos nada que ajude a perceber o problema.

@marisafernandes  , recorda-se qual era o problema ? pode ser uma situação semelhante .
Obrigado

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 9 meses franciscofernandes
    Comments
    Boa tarde Se alguém tiver o mesmo problema Pelo que analisei no PKB existe uma anomalia recente na V10 : Anomalia 64078 RESOLVED Payroll resumidamente é um problema no registo de cadastro, os valores têm virgulas onde seria espectável ter um valor numérico com pontos : resolução , usando o funcionário e nummv especifico do erro : update CadastroPessoal set Anterior ='0.00' WHERE Funcionario = '5' AND Grupo = 'S033' and nummv =163
    2 anos e 9 meses
    franciscofernandes
      1
      Private answer

      Boa tarde,

      Aconselho a visualizar o cadastro do funcionário, já aconteceu isso e era uma alteração da Taxa de IRS que tinha sido alterada manualmente em período anterior.

       

      Obrigada

       

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 3 anos e 11 meses natercia
      natercia Iniciante
        1
        Private answer

        É estranho o facto de o problema estar a ocorrer apenas com a migração para a v10.

        A minha sugestão de análise, é usar o SQL Profiler e validar em que momento da gravação é despoletado o erro, e se tem a ver com os dados associados à ficha.

        Efetuar a comparação de uma ficha que dá erro face a outra que grava sem erro, sendo que o problema pode estar relacionado com outra tabela que está associada à ficha.

        Outra validação será ativar os logs da aplicação para ver se obtemos mais detalhes do que está a ocorrer.

        Para ativar o Logs da aplicação:

        - Criar uma pasta “Temp” na raiz do disco C: (unidade onde está instalado o ERP);
        - Criar um ficheiro com o nome ERP.log na pasta "Temp";

        - Entrar novamente no ERP e simular a situação;

        - Vai ser criado um ficheiro de log na pasta Temp;

         

        Faça login para poder traduzir
        Marked as spam
        Criado há 3 anos e 11 meses armandogonalves
        armandogonalves Most Valuable Professional