Forum
See question

Posto de trabalho da rede não consegue enviar documentos de transporte para a AT   

17 views
0
0

Num cliente um dos postos de trabalho da rede não consegue enviar documentos de transporte (DT) para a AT.

Outros postos da rede conseguem fazer a comunicação dos DT sem problemas.

Erro apresentado: Não foi possível estabelecer o canal seguro para SSL/TLS com a autoridade ‘servicos.portaldas financas.gov.pt:401’

Recorte de ecrã com o erro em anexo.

O posto tem uma instalação limpa do Windows (W10 Pro). Firewall e antivirus foram desativados. O relógio está certo.

 

Faça login para poder traduzir
ERP v9
Vendas
Marked as spam
Criado há 3 anos e 9 meses jorgeoliveira
jorgeoliveira Responsiveness Member
4 answers
0
Private answer

A explicação para esta questão é que o parceiro que fazia o suporte antes de nós fazia a atualização do certificado da AT individualmente nos postos usando o utilitário.

Aquele posto em particular tinha sido instalado de novo pelo que o certificado estava desatualizado. Depois de correr o utilitário de atualização do certificado, o posto começou a transmitir os documentos de transporte tal como os outros postos.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 3 anos e 8 meses jorgeoliveira
jorgeoliveira Responsiveness Member
    0
    Private answer

    No ícone do ERP Butão direito do rato executar como administrador

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 3 anos e 9 meses filipearajo-2
    f
    filipearajo-2 Iniciante
      0
      Private answer

      Boa Tarde,

      o problema está na versão do cliente.

      Deve ser atualizado para as ultimas versões.

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 3 anos e 9 meses garrygonalves
      garrygonalves Loyal Contributor
        0
        Private answer

        Boas, ja verificou a hora ao minuto no posto? Também já tive problema igual e era a hora!

        Faça login para poder traduzir
        Marked as spam
        Criado há 3 anos e 9 meses ricardocosta
        r
        ricardocosta Responsiveness Member
          Comments
          @ricardocosta , obrigado pelo input. A hora está correta.
          3 anos e 9 meses
          jorgeoliveira
            Tem as transaçoes eletronicas instaladas nesse posto? Valide com outro user se comunica!
            3 anos e 9 meses
            ricardocosta