♥ 0 | Ao reimprimir alguns documentos de liquidação (fornecedores) ocorre o erro de Crystal abaixo
O erro só ocorre num posto de trabalho (que se tenha verificado até agora) e apenas em alguns documentos. Não foi possível identificar nenhuma relação entre os documentos onde o erro ocorre. Entidades, datas, valores, até moedas diferentes. Fez-se uma instalação limpa do ERP, incluindo o Crystal, mas sem sucesso. Foram também revistas as definições regionais do PC para a possibilidade de haver lá algum caracter “estranho” que estivesse a provocar o erro no extenso O erro ocorre em reports customizados e em reports de sistema. Alguma sugestão sobre como abordar esta questão? TIA. Marked as spam |
Private answer Na máquina onde ocorre o erro poderá estar em falta algum componente que disponibiliza as funções na formula "MoedaExtenso". Esta formula está incluída na formula "ModosPagamento". Uma vez que o problema surge em postos específicos, recomendaria a reinstalação do motor de impressão no posto. Marked as spam Comments @armandoalves obrigado. Só para clarificar. Quando fala em motor de impressão refere-se ao Crystal Reports, certo? Se for só isso, essa reinstalação já foi feita. Ou há mais qualquer coisa que me esteja a falhar nessa designação de ”motor de impressão”? Certo. Sugiro a remoção do motor e instalação de raiz e não reparação de instalação.
Suspeito que exista algum componente que disponibiliza a função no Crystal Reports e não seja assumida na formula. Calculo também que seja um mapa personalizado, se for, convém valida-lo noutro ambiente e a forma como está construído para se validar que componentes usa na conexão à base de dados.
Se for personalizado enviem para o meu email o mapa. @armandogonalves o erro ocorre tanto num report customizado como em reports de sistema. Com a curiosidade de só acontecer em alguns documentos. Vou desisntalar/instalar novamente o Crystal e se não resolver vou ter de criar um ticket. Obrigado. |