Forum
See question

EDI – Envio na gravação   

42 views
0
0

O serviço “PRIMAVERA Electronic Data Interchange Services v10.00” é responsável pelas Transações Eletrónicas (eTransactions), nomeadamente envio de documentos por EDI via YET.

 

Este serviço pode ser configurado para enviar documento de X em X minutos.

 

Entretanto, na ficha do cliente é possível ativar a opção “Envio na gravação” (ver imagem anexa).

 

Na documentação está descrito que esta opção permite “Enviar E-mail via transação eletrónica ao gravar documentos”.

 

Por exemplo: ao gravar / imprimir uma fatura aparece mensagem a perguntar se pretende enviar e o utilizador pode dizer que sim ou não.

 

Normalmente, o utilizador diz sempre que sim. Acontece que o utilizador lembrou-se que faltava uma observação à linha e decidiu NÃO enviar. Portanto, a fatura foi impressa e o envio foi cancelado. Desbloqueou o documento pelo menu de contexto para acrescentar a tal linha de comentário. Ao gravar, o sistema pergunta novamente se pretende enviar e disse que SIM, mas nunca mais este documento foi comunicado.

 

PERGUNTAS:

 

1) Com esta opção ativa, será que ao responder NÃO bloqueia o envio definitivo do documento?

 

2) Se o sistema permite gravar e a pergunta é feita de novo, não deveria poder colocar novamente para envio?

 

3) Existe alguma tabela / campo na base de dados que permita colocar este documento para envio?

 

NOTA TÉCNICA: na tabela CabecDoc o campo IdDocB2B ficou sempre com NULL. Na tabela TransB2B nunca teve registo. Na tabela CabecDocStatus não encontro estado para alterar.

 

Faça login para poder traduzir
ERP v10
ERP v9
Vendas
Marked as spam
Criado há 3 anos e 6 meses pedrocrespo
p
pedrocrespo Responsiveness Member
1 answers
1
Private answer

Validamos a questão apresentada e o comportamento indicado não ocorre.
Quando inicialmente respondem que “Não” pretendem enviar, o documento fica pendente de envio, se posteriormente editarem e gravarem e disserem que “Sim” que pretendem enviar, o documento segue de forma automática.
Verifique se tem as versões atualizadas e caso ainda se mantenha recomendamos que coloque um ticket na plataforma de PRIMAVERA.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 3 anos e 6 meses maria
maria Most Valuable Professional
    Comments
    Viva, agradeço a sua resposta e esclarecimento.
    3 anos e 6 meses
    pedrocrespo