♥ 0 | Temos clientes com diferenças no portal da AT nos documento comunicados pela Primavera:
O que está a causar isto e como resolver? Marked as spam |
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Private answer Tenho outro cliente com o mesmo problema, mas este tem 900 documentos. Como vou descobrir quais são os documentos? O que se pode corrigir no SAFT para evitar anular os documentos? Alguma sugestão? Marked as spam | ||||||||||||||
Private answer Olá. Conforme muito bem explicado pelo Armando, esta anomalia deve-se a uma diferença entre as linhas de artigo e o desconto. O que me foi possível concluir nos casos que vi foi que os clientes estariam a inserir artigos do tipo "mercadoria" nas linhas e um faziam um desconto do tipo "serviço" (conforme imagem anexa) ou vice-versa. A solução imediata foi anular o documento e verificar que o tipo de artigo condiz com o tipo de desconto. Marked as spam | ||||||||||||||
Private answer Creio que a situação exposta trata-se da anomalia com o BID: 62804. Anomaly Id: 62804 Title: [SAF-T] Valor de desconto (linhas especial) foi ignorado na comunicação da fatura Description Como Simular:
Resultado:
Esperado:
2 - High 15/09/2022 07:46:38 10/08/2022 14:41:26
Igual ao artigo: Anomalia no SAFT – PRIMAVERA Support Forum (primaverabss.com)
Marked as spam Comments Tenho este problema num cliente. Já identifiquei a fatura e tem a linha de desconto de serviços.
Como posso resolver?
O cliente está atualizado versão 10.10 e SR8. @susanasilva Ver a resposta do colega @brunoazevedo. Eu vi, mas não posso anular a fatura.
Se deixou fazer assim a fatura deveria sair no saft corretamente. @susanasilva, Esse documento só foi criado porque a aplicação tinha o problema. Depois de corrigido o problema na anomalia indicado não é possivel gerar um documento de igual forma.
A correção passa por fazê-lo com documento de estorno ou entrega dessa forma apesar de aparecer a mensagem. O SAFT é admitido mesmo com esse aviso.
Em alternativa corrigir o SAF-T diretamente, mas fica incoerente com o que se encontra na aplicação. " entrega dessa forma apesar de aparecer a mensagem " - não deixa submeter assim Também não deixa fazer estorno (porque já valida).
Tem mesmo de se anular a fatura.
O SAFT já passou com a fatura anulada. @armandogonalves como podemos resolver problemas anteriores?
Tenho clientes com SAFT comunicado com erros de há 2 a 3 meses a trás, como posso resolver estas situações?
Já agora temos forma de detetar no Primavera documentos que estejam neste estado? Tenho safts de autofaturação, com apenas um documento,uma linha de artigo serviço, em que estão a devolver o erro e não deixa submeter. @carmen Este item não tem nada a ver com autofaturação, mas sim saft normal. Sugiro a criação de uma questão nova com a descrição exata do problema. Esta questão é de v9 e não sei se o problema que tem é de v9 ou v10. @armandogonalves , trata-se da V9. Ultima atualização.
Apenas preenche igual valor no Totaldebit calculado e TotalCredit @carmen, Sugiro a abertura de um ticket de suporte para que a equipa analise a situação em concreto. Boa tarde,
O erro ainda persiste, não foi resolvido na sua totalidade. Tendo um desconto sobre mercadoria com a respetiva taxa de iva e com a regra "inversão de sujeito passivo" na linha do desconto gera valores errados no saft. Cabeçalho fica correto linhas incorretas. |