Forum
See question

Demora exagerada ao abrir o PAA   

19 views
0
0

Após atualização da aplicação de PAA está a demorar demasiado tempo a abrir o PAA. Qual a causa e qual a solução?

Faça login para poder traduzir
Accounting Automation
ERP v10
Marked as spam
Criado há 2 anos e 6 meses armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
2 answers
1
Private answer

A causa para esta situação pode ser variada. Não recomendamos a remoção dos dados a não ser pela funcionalidade de remoção de histórico de importações. Antes de qualquer intervenção deve ser garantida uma cópia de segurança da base de dados.

 

Vários cenários:

a) Atualização da estrutura da base de dados devido a atualização de novas funcionalidades;

b) A base de dados estar limitada em tamanho (limite definido no SQL SQL Express - 10 GB);

c) Problemas com a estrutura da base de dados;

 

Para diagnosticar/resolver:

a) é apresentada uma mensagem a indicar onde está a falha e com base na mensagem/script a situação deverá ser analisada caso a caso.

b) Compactar/Shrink da base de dados. Efetuar o truncate das tabelas de maior dimensão.

Adquirir uma versão do SQL Server sem limitação.

c) Neste cenário sugere-se a implementação do log ativando-se o modo de Debug .

Colocar o parametro "Debug" nas propriedades do atalho do PAA ("...PRIMAVERAPAA100PRIMAVERA.PAA100.Win.exe" /V100 /L1 /DEBUG)

Na pasta temporária "%temp%" é gerado um ficheiro com o log gerado e onde está o detalhe de todo o processo. O ficheiro tem o nome "PAA-xxxxxxxxx"

Dependendo do log deverá ser efetuada a análise com base na informação recolhida.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 6 meses armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
    0
    Private answer
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 6 meses heliobaltasar
    heliobaltasar Loyal Contributor