Forum
See question

Erro ao abrir posto com V19 “A licença existente na base de dados não e a correta”   

14 views
0
0

Ao fazer a instalação de um posto com a V19 e com o ultimo fix esta a aparecer a seguinte mensagem “A licença existente na base de dados não e a correta”.
É um posto com o Windows 11 com os últimos updates, já limpei temporários. Os outros postos estão a funcionar bem.

Faça login para poder traduzir
Eticadata v22
Marked as spam
Criado há 2 anos e 6 meses brunoferreira
b
brunoferreira Iniciante
6 answers
0
Private answer

- Como não foram efetuados internamente testes exaustivos com o Windows 11 com o ERPV19 não garantimos a compatibilidade, aconselhamos no entanto a efetuar uns testes antes pois podem surgir problemas que vão interferir com o bom funcionamento do ERP, nomeadamente com as impressoras (driver não totalmente compatíveis), importação de movimentos a partir de periféricos entre outros.

Recomendamos a atualização para a V22 que já está compatibilizada com Windows 11

Para tentar resolver a situação pode segui os passos abaixo indicados.

Definir regras da firewall no servidor.

 - Tem de fazer todas as atualizações prioritárias para o Windows;

 - Verificar qual a identificação definida ex.: "Rede de domínio", "Rede Doméstica" atribuir a mesma identificação dos restantes postos;

 - Quando o sistema operativo não consegue resolver o problema de DNS, pode editar o ficheiro 'hosts' em C:WindowsSystem32driversetc e inserir uma nova entrada com o IP do servidor e o nome do endereço publico(IP), exemplo:

#IP da placa rede do servidor              Endereço(IP Publico/Dyndns), ex.:

192.168.1.100                                                  NomeDoServidor

 - Tem de ativar as funcionalidades do Windows:, para o "NET Framework 3.5 ", ativa a opção "Windows Communication Foundation HTTP Ativation" e para os "Serviços Avançados do .NET Framework 4.5, 4.6, 4.7 ou 4.8", expande "Serviços do WCF", ativa a opção "Ativação HTTP";

 - Abrir aplicação Desktop com as novas definições;

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 6 meses antoniomoreira
antoniomoreira Responsiveness Member
    0
    Private answer

    Amigo Bruno

     

    Isso não é problema de rede nem de updates.

     

    Tira este visto e vais ver que ficas com o teu problema resolvido

    (Beta: Utilizar Unicode UTF-8 ...)

     

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 6 meses dinisgonalves
    dinisgonalves Iniciante
      0
      Private answer

      Olha a testar a situação consegui replicar o sintoma

       

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 2 anos e 6 meses dinisgonalves
      dinisgonalves Iniciante
        0
        Private answer

        quer que aceda remotamente para te ajudar?

        Faça login para poder traduzir
        Marked as spam
        Criado há 2 anos e 6 meses dinisgonalves
        dinisgonalves Iniciante
          0
          Private answer

          Também já tive um problema idêntico e era o problema das fontes do pc

          Faça login para poder traduzir
          Marked as spam
          Criado há 2 anos e 6 meses dinisgonalves
          dinisgonalves Iniciante
            0
            Private answer

            Isso é muito estranho

            ja tentou correr o melhor script que a eticadata tem ???

            Faça login para poder traduzir
            Marked as spam
            Criado há 2 anos e 6 meses dinisgonalves
            dinisgonalves Iniciante
              Comments
              Sim já corri o script
              2 anos e 6 meses
              brunoferreira