♥ 0 | Não consigo entender nem ativar a funcionalidade que me mostra nos documentos de compra o valor do IEC que deve refletir no preço de custo das mercadorias. O cliente importa lubrificantes automóveis. Nas categorias de tipo de imposto não tenho nada referente a produtos petrolíferos. Não tenho maneira, que perceba, de adicionar mais categorias. Configuro na plataforma todas as opções do IEC, configuro os artigos como se tivessem álcool em vez de petróleo e quando meto as faturas de compra, nada de IEC. Marked as spam |
Private answer Boa tarde, Numa compra, quando o armazém é um “entreposto fiscal de armazenagem”, significa que o imposto está em suspensão e não há lugar ao cálculo da contribuição. Isto está descrito no Artigo 13º da Portaria n.º 331-E/2021, de 31 de dezembro. No entanto estas operações serão refletidas na eDIC, conforme o disposto no Art.º 14º da mesma portaria. Se o caso em concreto diz respeito a uma empresa que é entreposto fiscal para efeitos de outro IEC mas não é para efeitos da contribuição desse IEC específico, então não haverá alternativa ao uso de um armazém separado para efetuar esses documentos com IEC. Isto é, tem que ter um armazém que seja "Operador Registado":
Com os melhores cumprimentos, Marked as spam Comments Bom dia Marta, obrigado pela resposta.
Ajudou, ainda que por falha minha na comunicação, não era bem esta a resposta que eu necessitava.
O cliente é um distribuidor de produtos petrolíferos, óleos lubrificantes para automóveis, motas, etc.
A configuração é de Operador Registado, na V9.
Quando se criam VFA's, o valor do IEC aparece, tudo como deve ser.
O que me baralha é ter que usar o álcool como 'norma' para calcular o valor do IEC dos produtos, mas é o menos.
O problema é:
A empresa cresceu para Espanha, na V10, qualquer configuração que se faça na nova empresa de Espanha, já não faz as contas para o IEC quando introduzem as faturas do fornecedor.
Espero ter fornecido melhor informação. |