♥ 0 | Bom dia Após atualizar para as ultimas versões da v10, fez a atualização da base de dados normalmente mas ao fazer documentos de compra e/ou venda que antes movimentam c/c agora não aparece a fatura em pendentes de c/c. Np entanto aparece no extrato, ou seja não regista nada na tabela de pendentes mas no histórico fica lá registado o documento. Já fez manutenção da base de dados(sem problemas), fiz comparação com uma cópia antiga e não parece haver diferenças entre tabela/procedures/funções. Alguém já teve algo semelhante que me possa ajudar? Obrigado Marked as spam |
Private answer Boa tarde , estou também com este problema , conseguiu resolver ?
Marked as spam Comments Boa tarde Numa atualização da Primavera ao atualizar a base de dados resolveu desativar as triggers.
Tem que as reativar e fica com o problema resolvido
EXEC sp_MSforeachtable @command1="ALTER TABLE ? ENABLE TRIGGER ALL"
GO Espetacular , muito obrigado , problema resolvido . | |
Private answer Quando diz que não cria nada na tabelas de pendentes, significa que mesmo a nível da BD não existem os registos? Há uma situação que pode criar essa impressão de que os pendentes não estão a ser gerados. A primeira vez que se entra no editor de Operações o campo "Documento" aparece vazio. Isso faz com que ao atualizar não apareçam quais quer pendentes. Se o documento for indicado manualmente os pendentes aparecem normalmente. Marked as spam Comments Boa tarde
Obrigado desde já pela atenção. O problema é que dentro da base de dados o registo na tabela historico é feito corretamente mas na tabela de pendentes não é feito qualquer registo (isto em documentos de venda e compra). Tenho uma cópia antiga, de quando migrei da versão 9 para a 10 e não tem problemas. Isto aconteceu depois de das atualizações feitas no fim da semana passada(antes das lançadas dia 22). Como fez novamente migração da base de dados deve ter ocorrido algo fora do normal Olá @joolopes-2 . Nunca vi uma migração a alterar o comportamento da aplicação dessa maneira? Já testou na v9 para ver se o problema não vem de trás? As configurações dos documentos estão corretas? Uma situação que poderia causar esse efeito é haver uma liquidação automática Boa tarde
Quando falo em migração não é da versão 9 para a 10. O cliente já estava na versão 10.10. Acontece que com estas ultimas atualização obrigou a nova atualização da base dados através do setup & go. O que já é habitual. O cliente já trabalha à muito tempo com a 10.10 sem problemas. Eu inclusive tenho comigo uma base da dados já antiga(da v10) do cliente e o problema não acontece nessa copia. O que acontece é que depois desta ultima atualização quando o cliente deu pelo problema já tinham passado alguns dias e muitos documentos registados (compras e vendas) e não posso "repor uma cópia" Já inclusive fiz comparação entre a base de dados antiga que tenho a funcionar e a do cliente e quase não existe diferenças. As procedures e funções estão iguais.
Só pode ser alguma configuração que é usada pela Primavera em alguma tabela ou algum campo que possa estar a devolver um valor não esperado.
Se houvesse documentação sobre as tabelas, funções e procedures e configurações usadas seria mais fácil.
Estou a tentar com o proffiler perceber o que é feito pela aplicação mas não está fácil(especialmente nesta altura). De qualquer forma agradeço a sua consideração e ajuda.
Muito obrigado |