Forum
See question

Erro importação de câmbios BCE   

34 views
0
0

Boa tarde,
Foram atualizados dois clientes na última sexta-feira (ERPV10) e verificamos que na importação de câmbios BCE, ocorre erro na comunicação com o site do baco central europeu.
Mais alguém está com este problema, ou já aconteceu com alguém a mesma situação?

Faça login para poder traduzir
Primavera
Marked as spam
Criado há 2 anos e 4 semanas pedroferreira-2
5 answers
0
Private answer

Boa tarde,

Exceções criadas, no log há informação que não foi bloqueado, no entanto o problema mante-se.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 3 semanas pedroferreira-2
    0
    Private answer

    Se validar na sua máquina obtém o mesmo erro?

    No cliente o ERP não consegue chegar á informação, e por isso dá erro, enquanto não descobrirem o que está a barrar a comunicação o ERP vai dar erro.

    Aceder ao URL diretamente não é a mesma coisa que aceder via aplicação, agradeço que dê indicação ao gestor de IT do cliente para abrir uma exceção ao URL indicado e IP, noutros clientes tem sido resolvido este erro desta forma. Não existe qualquer problema com o ERP.

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 3 semanas ruinunes
    r
    ruinunes Most Valuable Professional
      0
      Private answer

      Caro Pedro,

      O ticket submetido com o cenário indicado será respondido em breve. Tal como indicado pela Aliona ao qual agradeço a sua resposta, se validar noutra máquina poderá confirmar que consegue importar os câmbios, isto significa que o problema está no posto em questão em termos de permissões á URL do BCE que o ERP utiliza para ir ler os câmbios.

      O ERP faz o pedido usando o endereço http://www.ecb.europa.eu/stats/eurofxref/eurofxref-daily.xml que vai ao IP 185.5.82.138.
      Possivelmente tem alguma regra de firewall a impedir a comunicação do ERP com o Banco central europeu.

       

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 2 anos e 3 semanas ruinunes
      r
      ruinunes Most Valuable Professional
        Comments
        Boa tarde, Ocorre em todos os postos e em dois clientes diferentes. Já estive a validar a firewall e não há bloqueios, incusive consigo aceder ao link atraves do browser.
        2 anos e 3 semanas
        pedroferreira-2
          1
          Private answer

          Atualizado agora para as versões que sairam ontem e o problema mantem-se.

           

          Faça login para poder traduzir
          Marked as spam
          Criado há 2 anos e 3 semanas pedroferreira-2
            1
            Private answer

            Na versão de Base Aplicacional - 10.0010.5599, importa sem problemas.
            Na versão antes dessa também tem um erro na exportação do documento SAFT.

            Faça login para poder traduzir
            Marked as spam
            Criado há 2 anos e 4 semanas alionapaduraru
            alionapaduraru Community Moderator