Forum
See question

Erro no Office Extension quando abre o Excel   

1 views
0
0

Na abertura do EXCEL, quando está instalado o Addon de Office Extensions, ocorre a mensagem:

O serviço Ribbon não está disponível.

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Office Extensions
Marcado como spam
Criado há 1 semana e 6 dias armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
3 answers
0
Private answer

Estarei a fazer alguma coisa mal!? Continuo com a mesma mensagem.

Faça login para poder traduzir
Marcado como spam
Criado há 5 dias e 22 horas pedroincio
p
pedroincio Responsiveness Member
    Comments
    Seguindo as sugestões do Sr. Armando, efectivamente consegue-se atacar o tema. Obrigado. Cordialmente, PI
    4 dias e 23 horas
    pedroincio
      0
      Private answer

      No computador executo estes passos com utilizador que vai usar o Office Extensions

      1.Desinstalar o Office Extensions,

      2.Reiniciar o computador,

      3.Limpar as DLL com CCleaner,

      4.Reiniciar o computador

      5.Reparar online o Office,

      6.Reiniciar o computador

      7. Instalar o Office Extensions

      8. No utilizador final executar com administrador o Office(pagina em branco),

      9. Abrir o Excel com o utilizador final (pagina em branco),

      10. Abrir o ficheiro com ligação a Primavera

      Faça login para poder traduzir
      Marcado como spam
      Criado há 1 semana e 4 dias alionapaduraru
      alionapaduraru Loyal Contributor
        1
        Private answer

        No seguimento da questão colocada existe um conjunto de sugestões que recomendamos que sejam validadas:

        Sugestão 1:
        1. Garantir que tem todos os módulos de OE devidamente atualizados, além do Office Extensions deve ter também o Office Extensions Plataform, e os respetivos modúlos da aplicação, sales, accounting;
        2. Se já tiver estes módulos todos atualizados deve efetuar uma reparação de cada um deles com o anti-virus, firewall e UAC desligados;
        3. De seguida, executar a aplicação Registration Tool com privilégios de administrador ( "Run as administrator");
        4. Nas opções do Excel, em Trust Center Settings, diminuir aos níveis de segurança
        Verificar nas opções seguintes, se tem alguma opção descativada nas seguranças e ativar as mesmas:
        - Trusted Documents
        - Add-ins
        - ActiveX Settings
        - Macro Settings
        - External Contents
        5. Nos suplementos, verificar que apenas o adxloader ser do tipo COM. Os restantes módulos Accounting, Sales, Plt, etc. é que deverão estar Configurados como Excel.
        6. Após estes procedimentos, reiniciar o Excel.

        Sugestão 2:
        No Registry, efetue as seguintes alterações:
        - Editar a chave em HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftOfficeExcelAddInsPrimavera.Office.Extensions.AddinModule e o valor ADXStartMode alterar para "NORMAL", e o valor de LoadBehavior alterar para 3.
        - Efetuar as mesmas alterações em: HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftOfficeExcelAddInsPrimavera.Office.Extensions.AddinModule
        Repetir a reparação dos módulos do Office Extensions.
        - Na pasta C:Users<USER>AppDataRoamingPrimavera e renomear o ficheiro "Primavera.Office.Extensions.dll.preferences"

        Faça login para poder traduzir
        Marcado como spam
        Criado há 1 semana e 6 dias armandogonalves
        armandogonalves Most Valuable Professional