Forum
See question

Fichas de Imobilizado   

22 views
0
0

Bom dia,

 

Ao fazer importação das fichas de imobilizado em excel na importação de dados, dá me o erro “Não foi possível aceder ao Excel. O componente externo accionou uma excepção.”

Em mais do que uma empresa e mais do que um ficheiro ja exportado no ERP.

Alguem conhece ?

Faça login para poder traduzir
Equipamentos e Ativos
Marked as spam
Criado há 4 anos e 8 meses raqueldiogo
r
raqueldiogo Raquel Diogo Responsiveness Member
1 answers
0
Private answer

Boa tarde,

Deverá ter em atenção que:

  •  Deverá ter o ficheiro Excel fechado durante a importação;
  •  O Excel assume, por omissão, uma formatação de acordo com o tipo de valor introduzido. Nos casos de datas e valores monetários, deverá ter o cuidado de validar que o formato fica como texto;
  • Caso exista a necessidade de importar um processamento e uma reavaliação, primeiramente deverá importar a reavaliação e depois o processamento.
  • Caso ocorra o erro The 'Microsoft.ACE.OLEDB.12.0' provider is not registered on the local machine. ao confirmar a importação, é necessário instalar manualmente a versão de 32 bits do Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable (AccessDatabaseEngine.exe).

Poderá realizar a operação Drag & Drop de um ficheiro Excel para o abrir. É possível reutilizar ficheiros Excel anteriormente criados, bem como é possível acrescentar mais automatismo através de VBA.

Mais detalhes em,

https://helpcenter.primaverabss.com/v10/como-usar/equipamentos-ativos-1/configuracoes-utilitarios-3/article/como-efetuar-uma-importacao-de-dados/

 

 

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 4 anos e 8 meses marcoribeiro
marcoribeiro Marco Ribeiro Loyal Contributor