Forum
See question

Gestão de lotes   

15 views
0
0

Bom dia,

Tenho um lote que, assim que foi consumido por uma saída de produção, foi desativado de forma automática pelo sistema. Houve necessidade de corrigir essa quantidade nessa saída de produção, para isso foi necessário ativar o lote de forma manual. Após novo consumo das quantidades em falta desse lote, o lote não foi desativado automaticamente como da primeira vez? É mesmo este o comportamento?

Faça login para poder traduzir
Inventário
Primavera
Marked as spam
Criado há 5 dias e 15 horas deolindapereira
d
deolindapereira Deolinda Pereira Iniciante
1 answers
1
Private answer

Bom dia,

Sim, este é o comportamento esperado do sistema. Quando um lote é ativado manualmente no editor "Lotes do Artigo", ele não volta a ser desativado automaticamente, independentemente da validade ou do consumo total das quantidades. Este comportamento foi confirmado em situações semelhantes e está alinhado com a lógica do Cegid Primavera.

Se desejar que o lote seja desativado automaticamente após o consumo total, será necessário configurar essa opção no Administrador, em Inventário > Parâmetros da Empresa > Lotes, marcando a opção "Desativar automaticamente ao finalizar". No entanto, esta configuração não se aplica a lotes ativados manualmente.

Espero que esta informação seja útil.

Esta resposta foi gerada pelo Cegid Pulse, com base na base na informação disponível em histórico.
Ajude-nos a melhorar esta funcionalidade:
• Se a resposta corresponde à sua questão, assinale-a com "Mark as best answer",
• Se a resposta estiver incorreta, dê-lhe um voto negativo e aguarde a resposta da comunidade.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 5 dias e 15 horas cegidpulse
cegidpulse Cegid Pulse Most Valuable Professional