♥ 0 | Há alguma maneira de impedir a entrada no ERP quando o VBA não é inicializado? Na v9, quando o VBA não é inicializado corretamente ou entra em “break mode” devido a um erro, há alguma maneira de impedir a utilização do ERP?
Marked as spam |
Private answer Podes iniciar o ERP sem o VBA: No atalho do erp, acrescentar o parametro /VBA no caminho: EX: "C:\PRIMAVERA\V9\SG900\Apl\Erp900LE.exe" /VBA Iniciar o ERP Em PREFERENCIAS/SISTEMA escolher a opção "Bloquear abertura da empresa se ocorrer um erro ao iniciar o VBA"
OBS: Essa opção é por utilizador. tem de ser feito para todos os utilizador Marked as spam | |
Private answer Para ultrapassar esta situação da seguinte forma: Para proteção do VBA será necessário criar um CDU na tabela do VBA (CDU_PermiteAlterar)
Devem executar o trigger seguinte: Para fazer alterações no VBA a Flag tem que estar a 1, caso contrário não grava.
/****** Object: Trigger [dbo].[CDU_ValidaVBA] ******/ SET QUOTED_IDENTIFIER ON CREATE TRIGGER [dbo].[CDU_ValidaVBA] --Para impedir alterações UPDATE VBA SET CDU_PermiteAlterar=0 --Quando desejar alterar o VBA devem fazer: --UPDATE VBA SET CDU_PermiteAlterar=1 Marked as spam Comments @maria, obrigado pela dica. A minha preocupação era noutro sentido. Por exemplo ao arrancar o ERP há um erro qualquer e o ambiente VBA fica desativado. O ERP avisa disso mas um utilizador mais desatento não liga ao aviso e começa a trabalhar. Neste contexto podem ser feitos documentos e outras operação nas quais ficam a falhar validações ou dados que são importante para aquele cliente ou situação em particular. O mesmo acontece quando na utilização normal acontece um erro não controlado... O VBA fica em break mode e os resultados são inesperados. O que eu pretendia era ter um meio de impedir os utilizadores de trabalhar no ERP nessas condições. Obrigado. |