Forum
See question

Impressão na horizontal   

33 views
0
0

Olá,

Tenho um mapa que na V9 está desenhado para imprimir na horizontal. Na v9, funcionava.

Ao passar para a V10, imprime sempre na vertical, cortando parte dos campos do report.

Já experimentei com o sem pisco de utilização da impressora definida nos mapas, e até experimentei alterar as preferencias de impressão da página, nas definições da impressora a partir das preferências do utilizador no primavera, e nada resulta.

Alguém já viu este comportamento?

Faça login para poder traduzir
Crystal Reports
Primavera
Marked as spam
Criado há 2 anos e 4 meses nadinesilva
n
nadinesilva Responsiveness Member
3 answers
0
Private answer

Olá,

Experimentei as duas sugestões, e nenhuma resolveu :(

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 4 meses nadinesilva
n
nadinesilva Responsiveness Member
    0
    Private answer

    Convém ter em atenção que a impressão é gerida por cache e é necessário terminar a sessão do ERP para assumir alterações de impressão.

    Neste caso concreto sugiro que editem o mapa em causa e validem a impressora que está associada ao mapa bem como o layout associado. Se o mapa foi gravado com um driver e com o formulário pode não estar a ser assumido.

    Editar o mapa com o designer do Crystal Reports e gravar com o formato pretendido.

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 4 meses armandogonalves
    armandogonalves Most Valuable Professional
      0
      Private answer

      Olá Nadine, boa tarde,

      Experimenta exportar para PDF e verifica se ainda continua a cortar os campos.

      Em alguns casos, não sei explicar ao certo o motivo, por causa da resolução do ecrã alguns mapas quando gerados ficam cortados na pré visualização e ao exportar para PDF todos os campos são considerados.

      Comigo em alguns casos ao alterar a resolução do ecrã este tema ficou resolvido já na pré visualização, mas sempre quando exportava para PDF o mapa vinha completo.

      Confesso que ultimamente, nas últimas versões liberadas do ERP não tenho tido mais relatos de casos desse tipo, então pode ter sido algo mapeado e ajustado pela Primavera. Experimenta também atualizar o seu ERP para ver se o caso permanece.

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Criado há 2 anos e 4 meses guilhermehenrique
      guilhermehenrique Loyal Contributor