Forum
See question

Não surge o ATCUD na primeira fatura após a comunicação das séries a AT   

14 views
0
0

Boa tarde,
Já me aconteceu por duas vezes em clientes distintos, que após comunicar as séries de 2022 à AT, com sucesso, a primeira fatura emitida após a comunicação, não surge com o ATCUD.
O primeiro tem uma rede de lojas e na fatura feita 4 horas depois da comunicação não vinha o ATCUD; só surgiu na segunda fatura feita 8 horas depois da comunicação.
O segundo é um gabinete de contabilidade, fez a comunicação da série de 2022 a AT com sucesso, e num curto espaço de tempo emitiu a fatura (a primeira fatura de 2022 pois é um cliente novo) e não surgiu o ATCUD. Nos restantes clientes do gabinete de contabilidade está tudo a funcionar corretamente. O mapa é o de sistema, pois é genérico para todos os clientes.
Este cliente, como tem bastantes clientes em que a única série comunicada é a de 2023, questionou-me se na primeira fatura que fizerem em 2023, também não irá surgir o ATCUD?
O facto de não surgir o ATCUD, conforme referido acima, é um problema da AT ou existe algo que possamos fazer?

Melhores cumprimentos,
Hugo Martins

Faça login para poder traduzir
ERP v10
ERP v9
Vendas
Marked as spam
Criado há 2 anos e 9 meses hugomartinsincenteacom
3 answers
0
Private answer

O campo está a fazer supress se tiver duas condições: PageNumber = TotalPageCount Or {@ATCUD} =""

Coloquei comentado a parte da página e já ficou a funcionar corretamente (deixei apenas isto - {@ATCUD} ="").

 

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 8 meses mariajooterra-2
m
mariajooterra-2 Responsiveness Member
    0
    Private answer

    Bom dia.

    Sim, em ambos os casos o mapa está correto com o ATCUD acima do QRcode e também no canto superior direito, abaixo do numero de página.

    No primeiro caso, é um mapa especifico de cliente com o ATCUD; nenhuma alteração foi feita ao mapa e na segunda fatura já imprimiu o ATCUD. Posteriormente fiz a reimpressão da primeira fatura(já emitida depois da comunicação das séries) e continuava a não surgir o ATCUD.

    No segundo caso, do gabinete de contabilidade, este mapa(de sistema) é usado em diversos clientes com as séries já comunicadas, e está a imprimir corretamente o ATCUD, por isso o cliente está a questionar se o mesmo irá acontecer na primeira fatura que emitam a clientes que só tem comunicadas as séries de 2023.

     

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 9 meses hugomartinsincenteacom
      Comments
      No primeiro poderá ter sido alguma falha pontual, algumas alterações só surgem efeito após reiniciar o ERP. Também já tive casos que após actualização até o Windows tive que reiniciar para funcionar pois surgiam erros aleatórios, em outros funcionou logo à primeira sem necessidade de reiniciar o Windows. No segundo se apenas vai iniciar facturação em 2023 não deverá ter problemas se o mapa tem a variável presente e a comunicação foi feita com sucesso e no ERP estão presentes os códigos de validação da AT. Mas se for possível comunicar a serie 2022 e ainda realizar alguma factura já teriam essa certeza que está tudo bem.
      2 anos e 9 meses
      antniomota
        0
        Private answer

        Se as series de 2022 foram comunicadas no ERP e é visivel os códigos de validação o ATCUD deve surgir logo na primeira factura que faça após essa comunicação.

        Deve verificar se o mapa, mesmo sendo o do sistema, tem a variável @ATCUD presente junto do QRCode (também já verifiquei em vários mapas que o ATCUD está igualmente no canto superior direito). Pode usar o Crystal Reports para abrir os mapas e confirmar se a variável está presente no mapa usado.

        Faça login para poder traduzir
        Marked as spam
        Criado há 2 anos e 9 meses antniomota
        a
        antniomota Responsiveness Member