Forum
See question

Pesquisa de empresas devolve nome com caracteres especiais (acentos)   

93 views
0
0

Na criação de nova ficha de cliente ou fornecedor, ao pesquisar na empresas por NIF, os nomes com acentos estão a ser devolvidos com caracteres estranhos ou especiais. Parece que passou a haver algum problema com a codificação de caracteres. Testamos em mais do que uma instalação, não fosse Reginal Settings do Windows, para todos estão com os mesmos sintomas.

 

Alguém mais tem este problema? Existe alguma correção ou é mesmo dos serviços associados (DUN).

 

( ANEXO IMAGEM )

Faça login para poder traduzir
Compras
ERP v10
Vendas
Attachments:
Marked as spam
Criado há 1 ano e 1 mês pedrocrespo
p
pedrocrespo Responsiveness Member
3 answers
1
Private answer

A situação reportada, devia-se a um problema da disponibilização da informação no serviço. Não foi qualquer atualização de produto que resolveu o problema. A situação foi resolvida efetivamente.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 1 ano e 1 mês armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
    Comments
    @armandogonalves Excelente! Muito obrigado pela resposta. Testei nos outros clientes, que tinham o mesmo problema e realmente está resolvido, sem qualquer update. Obrigado!
    1 ano e 1 mês
    pedrocrespo
      1
      Private answer
      Marked as spam
      Criado há 1 ano e 1 mês joanavilaa
      j
      joanavilaa Loyal Contributor
        Comments
        @joanavilaa Agradeço ter confirmado o mesmo problema. Pela dica do Guilherme abaixo, fiz update para a última versão e resolveu. A meu ver, isto deve ter sido alguma alteração de codificação de caracteres e nas antigas versões passou a ter este mau comportamento.
        1 ano e 1 mês
        pedrocrespo
          O meu está atualizado no dia 27, mas vou voltar a atualizar para confirmar também.
          1 ano e 1 mês
          joanavilaa
            2
            Private answer

            Boa tarde,
            Espero que esteja bem.

            Penso que a situação pode estar relacionada com a collation aplicada no SQL e na base de dados.
            Aconselho a verificar se a collation está correta.

            Pode também verificar se houve alguma atualização recente do sistema e experimentar testar na última versão do sistema.
            Caso a situação persista, deverá reportar à Primavera através de um ticket.

            Faça login para poder traduzir
            Marked as spam
            Criado há 1 ano e 1 mês guilhermedejesusribeiro
            guilhermedejesusribeiro Most Valuable Professional
              Comments
              @guilhermedejesusribeiro Agradeço a ajuda. A collation é a de sempre a que vem standard do SQL e usado pelo o Primavera. Numa máquina de testes, onde estava a acontecer o mesmo problema, fiz update para as versões mais recentes e resolveu.
              1 ano e 1 mês
              pedrocrespo