Forum
See question

RH 10.0020.1111 – efetua cálculos diferidos sem nada pendente de processamento de anos anteriores   

4 views
0
0

Olá,  a questão dos cálculos diferidos continua na versão RH 10.0020.1111.

Temos casos em que aparecem descontos D01 e D02 de 2023 e 2024, que já apareciam antes da versão 10.0020.1108, que continuavam a aparecer nesta versão, e que agora com a ultima 10.0020.1111, continuam a aparecer, embora diferente da versão 10.0020.1108.

Deixo em anexo uma imagem comparativa entre as 2 versões, sem se ter alterado nada no funcionário.

Nesta ultima versão, nem a solução de colocar CalculoDiferidoActivo =0 (“Update MovimentosFuncionarios set CalculoDiferidoActivo =0…”), resolve. Aliás, piora pois coloca remunerações de 2023 e 2024 para processar! Não se consegue entender o que o Primavera está a fazer.

 

Faça login para poder traduzir
ERP v10
Recursos Humanos
Marked as spam
Criado há 7 meses e 3 semanas manuelquelhas
manuelquelhas Loyal Contributor
2 answers
1
Private answer

Após a análise, foi possível evidenciar que o comportamento reportado tinha como origem Retroativos Automáticos lançados provocados por alterações aos Limites de Isenção das Remunerações R18 e R19.

Em PPR, algumas situações poderão originar o reprocessamento automático dos períodos afetados. Quando são alteradas entidades associadas ao Processamento e não indicado uma nova data de aplicação dessas alterações, é realizado um reprocessamento. Por exemplo, quando altera as taxas de Seg. Social, os limites de isenção de uma remuneração em sede de IRS ou de Seg. Social ou modifica as taxas diretamente nas tabelas de IRS e não define um novo período.

Para saber quais os cenários que irão originar reprocessamentos automáticos sugiro a leitura da seguinte documentação: Controlo de Retroativos Automáticos – Cegid Help Center

Poderá selecionar a opção “Controlo de Retro. Automáticos” no Processamento Individual de um dos períodos afetados e gerir os Retroativos Automáticos.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 7 meses e 3 semanas armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
    0
    Private answer

    Bom dia Manuel,

    O cenário deverá ser analisado individualmente.

    Registe um ticket no suporte para que a equipa possa avaliar o seu caso pfv.

    Com os melhores cumprimentos,

    Marta Campos

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 7 meses e 3 semanas martacampos
    m
    martacampos Iniciante
      Comments
      Bom dia Marta, ticket aberto. Obrigado.
      7 meses e 3 semanas
      manuelquelhas
        A situação já foi analisado pela equipa e tratava-se de retroativos que estavam a ser considerados. Isto pode dever-se a alterações em entidades que provoquem esses reprocessamentos. Recomendo a leitura do artigo https://helpcenter.ila.cegid.com/?helptopicid=1655820040&prod=v10 onde poderá saber mais sobre esta questão.
        7 meses e 3 semanas
        martacampos
          Obrigado Marta, está ultrapassado. O que causou mais estranheza foi que sem se ter alterado nada e feito a atualização do Primavera, o resultado obtido era diferente. Mas está resolvido. Mais uma vez obrigado.
          7 meses e 3 semanas
          manuelquelhas