Forum
See question

Tempo limite de execução Expirado | Abertura de Auto de Medição   

54 views
0
0

Boa Tarde,

Tenho um cliente que ao tentar abrir um auto de medição aparece a mensagem:

Tempo Limite de Execução Expirado. O periodo de tempo de espera decorreu antes da conclusão da operação ou o servidor não está a responder

A ultima execução analisando pelo profiler é esta:

EXEC COP_GetAutoItems ‘e9d44172-b0f0-4b6d-953b-5c5b9649284a’,2,”

Conseguem ajudar?

 

Faça login para poder traduzir
Evolution
Attachments:
Marked as spam
Criado há 6 meses e 2 semanas pedrocasimiro
p
pedrocasimiro Iniciante
2 answers
0
Private answer

Boa tarde Pedro,

Relativamente a esta questão, o erro de timeout, quer dizer que a operação que estava a ser executada não foi terminada pois não foi concluída antes do tempo de espera expirar.

Poderá contornar este problema aumentando o tempo de espera na inicialização da plataforma para 999 ou 0. Também poderá fazer a reorganização da base de dados, e também importante, será fazer a reindexação da BD com a seguinte query: Exec sp_MSforeachtable "dbcc dbreindex('?')"   (deverá ser feito ao final do dia).

Provavelmente o SQL esteja a consumir muitos recursos da máquina, e por isso pode não executar todas as operações no tempo esperado. Por isso sugeria também um restart do SQL e se possível do servidor.

Poderão também analisar a BD com o SQL repair, p. ex.: O sistema está lento em qualquer operação realizada

No entanto, poderá encontrar mais informação nos seguintes artigos do Forum

Além da plataforma, deve também alterar o timeout do servidor SQL:

Verifique também se o compatibility level da base de dados está na versão máxima:

Recomendo ainda que seja feita a reindexação da base de dados. Para tal, execute a seguinte script no SQL Server Management Studio:

Exec sp_MSforeachtable "dbcc dbreindex('?')"

Cumprimentos.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 6 meses e 2 semanas martinfernandes
m
martinfernandes Community Moderator
    0
    Private answer

    Boa Tarde Pedro,

    tente mudar o tempo de resposta na inicialização da plataforma para 999, pode resolver.

    Abraço.

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 6 meses e 2 semanas garrygonalves
    garrygonalves Loyal Contributor