Forum
See question

Utilizador encontra-se bloqueado temporariamente ou permanentemente e não consegue aceder   

32 views
0
0

Como desbloquear a situação?

Faça login para poder traduzir
VisualTime
Marked as spam
Criado há 10 meses e 3 semanas armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
1 answers
0
Private answer

No VisualTime, um utilizador pode ver o seu bloqueio de duas formas diferentes, bloqueio temporário ou bloqueio permanente.

  • Bloqueio temporário: Este bloqueio ocorre quando se tenta aceder 3 vezes seguidas ao VisualTime ou ao portal com uma palavra-passe incorreta, deixando a conta do utilizador inoperacional durante 10 minutos. Se o utilizador continuar a tentar aceder, serão adicionados 10 minutos adicionais por cada tentativa.
  • Bloqueio permanente: Este bloqueio ocorre quando um utilizador tentou aceder mais de 10 vezes com uma palavra-passe errada ao programa.

Para resolver o problema, em ambos os casos, deve aceder aos meios de identificação do utilizador com estas instruções:

  1. Aceder ao menu do VisualTime e ir para "Utilizadores" > "Expediente de RRHH" (em versões anteriores, aceder à tela de "Funcionários")
  2. Ir para a ficha do funcionário que queremos desbloquear e clicar em "Autorizações" no canto superior direito da tela.
  3. Clicar em "Configurar meios de identificação".
  4. Uma vez aqui, a ação a realizar depende do tipo de bloqueio:

BLOQUEIO TEMPORÁRIO

Para resolver um bloqueio temporário, é apenas necessário clicar no ícone "Restabelecer palavra-passe atual e enviar e-mail". Com isto, o VisualTime enviará um e-mail ao funcionário com uma palavra-passe de 4 dígitos de um só uso que o utilizador deverá alterar assim que aceder ao programa, recebendo um aviso de que a palavra-passe expirou após o acesso.

BLOQUEIO PERMANENTE

Quando um utilizador está bloqueado de forma permanente, veremos que sob o nome de utilizador existe uma caixa com o texto "Bloquear acesso a aplicações" que está marcada. Para que o utilizador possa voltar a aceder ao programa, devemos, em primeiro lugar, desmarcar esta caixa e, em seguida, clicar no botão de restabelecer palavra-passe.

Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 10 meses e 3 semanas armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional