Forum
See question

PAA – Não aparece a extensão de compras num cliente novo   

15 views
1
0

Bom dia,

No PAA, com um cliente novo, nas configurações do cliente não aparece a extensão de Compras, clonei uma empresa que tem visível a extensão de compras e no clone também não aparece (ver imagem em anexo). Alguém já teve este problema?

Aguardo os vossos comentários.

Cumprimentos,

Madalena Viana

Faça login para poder traduzir
Accounting Automation
ERP v10
Marked as spam
Criado há 2 anos e 10 meses madalenaviana
m
madalenaviana Responsiveness Member
2 answers
2
Private answer

Envio os passos para ativar a extensão compras:

Etapa 1: Criar modelo

  1. Aceder a APLICAÇÃO | Grupo Configurações | Extensões | Compras;
    Nota: Alternativamente, poderá aceder a Ambiente de Trabalho | [Cliente] | Menu Ações das Compras | Configurar;
  2. Clicar em Novo;
    Nota: Poderá selecionar um modelo já existente e clicar em Editar ou fazer duplo clique sobre a linha. Se pretender replicar um modelo já existente, basta clicar em Duplicar;
  3. No campo Cliente Modelo será indicada a empresa modelo por defeito, no entanto poderá selecionar outra empresa para a configuração que pretende criar;
  4. Indicar o nome pretendido no campo Modelo;
  5. Selecionar a opção Modelo por Defeito, caso pretenda que o modelo seja atribuído automaticamente aos novos clientes. Só pode existir um modelo predefinido por cada extensão.

Para ativar extensão, siga os seguintes passos:

Ativar por cliente

  1. Aceder a APLICAÇÃO | Grupo Início | Clientes;
  2. Selecionar o cliente pretendido e clicar em Editar ou efetuar duplo clique sobre a linha do cliente;
  3. No separador Configurações, em Origens de Dados ativar a extensão Compras;
  4. Indicar o modelo de configuração que pretende utilizar nesta extensão;
  5. Clicar em Gravar ou Gravar e Sair.
Faça login para poder traduzir
Marked as spam
Criado há 2 anos e 10 meses armandogonalves
armandogonalves Most Valuable Professional
    1
    Private answer

    Obrigada Armando, estavam sem modelo por defeito, o cliente deve de ter retirado esse visto.

    Faça login para poder traduzir
    Marked as spam
    Criado há 2 anos e 10 meses madalenaviana
    m
    madalenaviana Responsiveness Member
      Comments
      De forma a manter a organização do Fórum, informo que a intervenção colocada é um comentário e não uma resposta como colocado.
      2 anos e 10 meses
      maria